Hoje eu vou te ensinar algo que nunca vi ninguém comentando sobre isso diretamente, afinal como o Instagram e o Facebook sabem os nossos interesses dentro da plataforma e como nós usuário também podemos ter acesso a eles.
Primeiro você precisa entender que para anunciar é necessário segmentar um público por interesses – essa é uma das opções – e o Facebook oferece milhares desses interesses e comportamentos. Por isso a importância de conhecer bem a sua persona!
Então a gente como usuário somos monitorados e assim classificados dentro desses mesmos interesses e comportamentos que o Facebook disponibiliza para os anunciantes.
Durante todo o nosso tempo de uso nas redes sociais somos vigiados, cada toque, cada like, visita de perfil, busca, vídeos assistidos e tudo mais. Assim, a rede social sabe muito sobre cada um de nós.
Não é mágica quando você pesquisa ou até fala sobre algo e com pouco tempo aquilo começa a aparecer para você, você clica e pronto passa alguns dias sendo impactado com anúncios de remarketing.
Ficou com curiosidade em saber em qual desses interesses você está classificado nesse exato momento? Pois é isso que eu ensino no vídeo a seguir:
Lembrando que esses interesses são atualizados constantemente de acordo com o seu comportamento dentro da rede social. Massa, né? meio louco também! hehehe